18/04/2011

3

Flor da Paixão de Cristo

 Hoje quero falar de maracujá, lembrei-me do nome sugestivo que ela tem em outras línguas: passion fruit em inglês, Fruit de la Passion em francês e Passionsfrucht em alemão.
O significado da tradução é "Fruta da Paixão".

A palavra maracujá é de origem tupi e significa alimento em forma de cuia, os índios já a conheciam muito antes dos colonizadores chegarem à pátria amada idolatrada salve, salve e os jesuítas foram os responsáveis pelo seu descobrimento e catalogação, bem como a divulgação do seu sabor e propriedades calmantes.

Missionários espanhóis do século XVI viram a flor do maracujá e ficaram em êxtase, acharam que sua estrutura representava a Paixão de Cristo. As cinco pétalas e cinco sépalas representavam os 10 Apóstolos, as cinco anteras simbolizavam as cinco Chagas de Cristo, os três estigmas faziam referência aos
três pregos na cruz, e os filamentos a Coroa de espinhos....as flores seriam manchadas de roxo em virtude do sangue de Cristo.

Não é só o Louva-Deus de todos os seres viventes que louvam a Deus, mesmo aqueles que pensam estar vivendo em pecado ou não também são filhos de Deus....Deus pra mim é um pai severo, mas que não castiga com as mãos, castiga com as palavras duras...e a sua voz e o mesmo som da minha consciência me condenando ou não.

As sementes do maracujá foram então enviadas de presente ao Papa Paulo V (1605-1621), que mandou cultivá-las com grande carinho em Roma e divulgar que ela representava uma revelação divina.

Ao ver a flor do maracujá o Papa também ficou em extasiado e então a batizou de "Fruta da paixão" fazendo uma alusão direta ao calvário de Jesus Cristo.






Ouça este post

3 comentários:

  1. Olá Meu Bem! Vim me aquecer um pouco neste blog tão quentinho e cheio de amor!Tá frio por aqui e aproveito para trazer pra mim um pouco do aconhego do teu coração! Desejo muita paz e bem pra você!Com carinho, Josi.(Peguei uns gifs que você postou, viu? Amei!).

    ResponderExcluir
  2. Olá...Seu cantinho é um encanto!

    questaodeafeto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Janinha,,
    Obrigada pela visita ao meu blog,, e obrigada por me seguir,, fique a vontade,,
    Beijos Doces...
    Adorei o Seu blog e estou te seguindo tambem,,,

    ResponderExcluir

Dê vida a esse blog
Comente!!!
Seu comentário é muito importante!

Gostou da postagem dê um clique em (+1). Curta compartilhe envie a um amigo. Use os recursos do fim de cada postagem.

Página Anterior Próxima Página Home

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...