14/11/2011

6

Se eu sou covarde?



Hoje me perguntaram se sou covarde, rapidamente obtive a minha resposta: - Não, não sou, eu sou corajosa. - Mas parando alguns minutos para pensar e analisar, já não tenho tanta certeza disso. Talvez eu não seja covarde para as situações em que eu exponha minha vida ao perigo, em que eu exponha meu corpo, meu físico … o que está fora. Não tenho medo de ir aquele bairro super perigoso, de cair, me arranhar, me machucar, adoraria pular de bung-jump e para-quedas. Mas se eu tiver que expor meus sentimentos, minhas vontades, meus desejos, minhas emoções, o que ta aqui dentro, a situação muda de figura, se o machucado for por dentro, sim eu sou medrosa, a mais medrosa do mundo, sem coragem alguma, me recolho, tenho medo. E toda aquela coragem desaparece. Não tenho medo de arranhões no braço, na perna, na mão seja onde for. Não me amedronto. Não tenho medo de me ferir fisicamente. Tenho medo sim, de me ferir por dentro, machucado, no coração dói muito, na alma então, nem se fala. E quando esses ferimentos são no coração? E quando você, cheia de coragem se entrega e se machuca? Qual o remédio para isso? Você sabe? O meu eu sei. É a coragem de não ter coragem alguma. E se agora vierem me perguntar se eu sou covarde eu vou dizer: depende, se eu me machucar essa dor vai ser dentro ou fora ?


Ouça este post

6 comentários:

  1. Penso igual,num tenho medo de quase nada mas quando se trata das coisas do coração são dificeis de compreender,de viver e sentir.O coração muita das vezes nos engana e nos faz sofrer,mas quando acerta também,sai de baixo...é só alegria.

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que eu mais gosto dos seus post longos, alem das boas mensagens????
    De ouvir com essa vozinha engraçada...srrsrs...não tem preço..rsrssr
    Eu vi a página de blogs amigos, em um blog que eu sigo de gordinhas, eu queria fazer uma pra mim ai eu fui escrevendo blog por blog, mas dá muito trabalho e ocupa muito tempo, ai eu tive a idéia de inserir um gadget de blogs que eu sigo no fim do blog igual ao do blog da Cátia, só que sem imagem, só os nomes de todos os blogs que eu sigo por ordem alfabética, depois copie usando o cursor do mouse, abri uma nova página e colei todos os links de uma só vez, salvei a página e depois exclui o gadget do blog.
    Ficou bom né?
    Quando eu faço um tour visitandi todos os blogs amigos eu uso esta página todo mundo que eu sigo tá lá.
    Beijocas querida, bom feriado, não sei ai, mas aqui não para de chover...é um feriado beeeeeemm molhado..srsrsr

    ResponderExcluir
  3. Ops!!! já ia esquecendo, gostei da decoração de Natal.
    Ficou lindinha!!!!
    Você fez sozinha??
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  4. Oieee moreco td bem?

    Gracinha de texto, adorei.
    Acho que sou um pouco covarde as vezes, (abafa rsrs)
    Beijão tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a decoração de natal Jan, amei mais ainda a sua visitinha, sua presença deixa sempre meu cantinho mais cheio de luz. Obrigada por td minha querida amiga, bjokitas pra vc e pra sua mamis.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh Janinha, eu nunca havia conseguido escutar o post, depois do comentário da Nil eu tentei muito e acabei conseguindo e ri demais, a vozinha é engraçada mesmo, mas é bem interessante este recurso. Bj de novo!

    ResponderExcluir

Dê vida a esse blog
Comente!!!
Seu comentário é muito importante!

Gostou da postagem dê um clique em (+1). Curta compartilhe envie a um amigo. Use os recursos do fim de cada postagem.

Página Anterior Próxima Página Home

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...