21/01/2012

4

Do Doce Aroma Café


Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela.
Ela não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater, sem nenhum resultado.
Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro aparecia.
Seu Pai, um “chef” de cozinha, levou-a ao seu local de trabalho.

Ali encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.
Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e na última colocou pó de café.
 Deixou que tudo fervesse sem dizer uma palavra, só olhava e sorria para sua filha enquanto esperava.
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que êle estaria fazendo.
Cerca de vinte minutos depois, ele apagou a boca do fogão.
Retirou os ovos e os colocou em um recipiente,
 Pegou as cenouras e as colocou em um prato e
finalmente pegou o café com uma concha e o colocou em uma tijelinha.
Virando-se para sua filha, perguntou: Querida, o quê vê?
“Ovos, cenouras e café”
Foi a sua resposta.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.
Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.
Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse.
Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café.
Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.
Surpreendida e intrigada a filha perguntou:     O que isto significa, pai?
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade: Água fervendo.
Só que haviam reagidos de maneira diferente.
A cenoura entrara na água, forte, firme e inflexivel.
Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil
Os ovos haviam entrado na água, frágeis.
Sua casca fina havia protegido seu líquido interior.
Mas depois de terem sido fervidos na água, seu interior se tornou mais endurecido.
O pó de café, contudo, era incomparável. 
Depois que fora colocado na água fervendo, ele havia mudado a agua
Qual dos três elementos é você?
Quando a adversidade bate a sua porta, como você respondes?
Ele perguntou a sua filha.
Você é do tipo cenoura, ovo ou pó de café?
Qual dos três elementos é você?
Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha e se torna frágil e perde sua força?
Será que você é como um ovo, que começa com um coração maleável, com um espírito fluido, mas depois de alguma morte, uma separação, uma doença ou uma demissão, voce se torna mais difícil, duro e inflexivel?
Sua casca parece a mesma, mas você está mais amargo e obstinado, com o coração e o espírito inflexiveis?
Ou será que você é como o pó de café?
O Café muda a água fervente,
o elemento que lhe causa a dor,
quando a água chega ao ponto máximo de sua fervura,
ele consegue o máximo de seu sabor e aroma.
Que Deus o faça como o pó de café, que quando as coisas ficam ruins,
você possa reagir de forma positiva, se tornando melhor sem se deixar vencer pelas circunstancias,
e fazendo com que as coisas em torno de você também se tornem melhores!
Que diante da adversidade da vida exista sempre uma luz que ilumine teu caminho e a todas as pessoas que te rodeia.
Para que possas sempre espalhar e irradiar com tua força, otimismo e alegria o “Doce aroma do café”
Para que nunca perca esse cheiro agradável e inigualável que só você sabe transmitir as outras pessoas.
E transformar a adversidade em algo melhor, amparado por Deus.
Somos nós os responsáveis pelas próprias decisões.
Cabe a nós, somente a nós, decidir se a crise irá ou não afetar nosso rendimento profissional, nossos relacionamentos pessoais, nossa vida. Ao ouvir outras pessoas reclamando da situação, ofereça uma palavra positiva.
Mas você precisa acreditar nisso.
Confiar que você tem capacidade suficiente para  superar este desafio.
O que você é: cenoura, ovo ou café?
Vamos procurar ser CAFÉ, usando as adversidades para
modificar o sabor da vida, com um aroma sempre especial !!!

Ouça este post

4 comentários:

  1. Oii, tem um selinho pra vc lá nos meus blogs, passa lá !!

    http://templatesdajaah.blogspot.com/

    http://pinkdream-jaah.blogspot.com/

    Beijoss

    Jaah

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, venha participar da nossa Reciclagem Coletiva
    Cheiro!!

    http://www.maniadmarie.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Janinha, essa historia se parece comigo por que também to cansada de lutar em vão. tenho feito de tudo para entrar nesse círculo de amizades das blogueiras unidas mas parece que não consigo. Eu nem sabia que estavam fazendo um desafio virtual de criar um selo. VC sabia disso? Parece que vão sortear a melhor criação amanha. bjos.

    ResponderExcluir
  4. oie !! passa lá no blog tem selinho pra vc bjsss
    http://meustemplateseminhasartes.blogspot.com/2012/01/primeiro-selinho-do-blog.html#

    ResponderExcluir

Dê vida a esse blog
Comente!!!
Seu comentário é muito importante!

Gostou da postagem dê um clique em (+1). Curta compartilhe envie a um amigo. Use os recursos do fim de cada postagem.

Página Anterior Próxima Página Home

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...