02/05/2011

4

Pessoa Grande

O Pequeno Príncipe – Jairo Cézar
Uma pessoa grande chorou ao terminar de ler O Pequeno Príncipe de Exupéry. Aquela edição da Editora Agir que vem com aquarelas do autor.
A pessoa grande chorou porque sentiu pena do narrador que perdeu seu amiguinho, chorou pela solidão da qual padecia o pequenino e chorou de saudade por tudo aquilo que ainda não entende.
Na verdade, acho que a pessoa grande chorou porque, assim como o narrador, viu o Pequeno Príncipe partir. Talvez a pessoa grande não tenha entendido, mas acho que ela chorou porque ela se viu no guri que não responde quando é perguntado. Sentiu saudades daquele menino que vive no passado, da sua infância, do tempo das carruagens, da canção (que hoje quase não existe) e das pessoas cuja palavra servia mais que os papeis.
Hoje, a pessoa grande diminuiu de tamanho. Ficou um pouco menor. Quem sabe, um dia, a pessoa grande volte a ser criança. Vou ficando por aqui, mas antes peço -lhes um favor, se vocês virem um menino perdido, brincando de voar, não me deixem tão triste: escrevam-me dizendo onde ele pousou.

____________________________
Este texto não é meu. Vi em um site e como amo tudo que fala do Pequeno Príncipe postei. Tenho entendido cada vez mais o sentido da frase (Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas). Essa frase tem muita importância pra mim. Quando fiquei sabendo que é do livro, isso no ano passado, eu procurei na net o trecho onde era falado. Achei, já post aqui. E como fui gostando cada vez mais eu li o livro. Eu só pensava em chegar na tal frase. Me lembro quando cheguei nela, eu tive que para um pouco de ler. Pensei em deixar p/ outro dia, mas consegui ler. Acho que no dialogo do príncipe com a raposa eu me sito mais como a raposa. Para mim ela queria muito ser cativada.  Sou capaz de ler aquela página e senti bem o que a raposa explica ao príncipezinho.

Ouça este post

4 comentários:

  1. Aplausosssssssssssssssss!!!
    Lindo texto!
    Às vezes, na correria do dia-a-dia, a gente acaba "ficando" grande e esquece da criança que tem dentro de nós.
    Se eu o vir por aqui, te aviso!
    Beijocas no coração!

    ResponderExcluir
  2. Menina talentosa, gente!
    Maravilha de texto.

    BJs.

    ResponderExcluir
  3. Oi janinha!!!
    Acho que por aqui ele não vai passar pelo menos por enquanto está muito frio. lindo de texto.
    Mas pequeno príncipe é mesmo emocionante verdadeiro, quem não chorou lendo-o?
    Bjos Carinhosos!

    ResponderExcluir
  4. Quem não ama o Pequeno Príncipe? Adoooro! Gostei da linda postagem! Bjus. Josi

    ResponderExcluir

Dê vida a esse blog
Comente!!!
Seu comentário é muito importante!

Gostou da postagem dê um clique em (+1). Curta compartilhe envie a um amigo. Use os recursos do fim de cada postagem.

Página Anterior Próxima Página Home

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...